HOME  |  CLASSIFICADOS   |  GUIA COMERCIAL   |  AGENDA   |  FOTOS   |  VÍDEOS   |  ANUNCIE AQUI

Confira 6 novos produtos da Realize Top lançados no mês de junho

Já estamos na metade do ano acredita? E queremos mostrar as novidades que pintaram por aqui durante o último mês. Por isso, confira 6 novos produtos da Realize Top lançados…

Confira 7 novidades de produtos da Realize Top do mês de Maio

O mês de junho já chegou e com ele vamos trazer as novidades que surgiram durante o mês passado. Mais uma vez lançamos produtos que foram solicitados por vocês, mas…

Salão de Beleza: 5 dicas de produtos para você vender e lucrar mais

Nas últimas duas décadas, o setor de cosméticos e beleza no Brasil veio crescendo a uma taxa anual de no mínimo 10%. De acordo com a Euromonitor Internacional, o Brasil…

10 motivos para você se apaixonar por produtos no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil. É muito comum, nesta data, a troca de cartões postais e presentes especiais, pelos casais que aproveitam para…

PVC transparente: um novo visual para seu cartão de visita!

O uso de cartões de visita com PVC transparente para a troca de contatos profissionais tem sido cada vez mais comum. Não é para menos, já que o material, com…

Embalagens criativas: inovar faz parte do sucesso!

Quando você compra um produto qualquer ou um lanche, ou quando ganha um presente, a primeira coisa que vê é a embalagem, certo? Então que tal investir em embalagens criativas…
Educação

Educação (47)

O uso de cartões de visita com PVC transparente para a troca de contatos profissionais tem sido cada vez mais comum. Não é para menos, já que o material, com visual diferenciado, proporciona uma experiência exclusiva para quem está recebendo, além de ser mais durável, fazendo com que o produto fique muito mais tempo junto com potenciais.

O plástico PVC tem inúmeras aplicações, de brinquedos e embalagens a materiais de construção e decoração e, claro, passando pela produção gráfica! Para produtos gráficos, os tipos mais utilizados são o PVC Branco e o PVC Transparente.

PVC Branco é impresso como uma folha de papel normal. Tem essa cor característica e é indicado para a produção de placasmarcadores de páginascracháscartões fidelidade e outros materiais.

Já o PVC transparente, que proporciona um visual bastante atrativo e que foge do tradicional, é mais indicado como uma opção de diferenciação para cartões de visita, embora também possa ser utilizado em outros produtos.

Para que seu material gráfico com PVC Transparente tenha um resultado perfeito é preciso conhecer alguns detalhes específicos desse tipo de impressão. Com essas dicas, você vai produzir a arte gráfica corretamente e utilizar a seu favor a transparência do PVC!

Cartão de visita PVC transparente: transparência em todos os detalhes!

O processo de produção ocorre assim como em uma folha de papel comum, sendo a arte impressa sobre o PVC transparente, que mantém sua característica de transparência, sendo possível ver “através do cartão”.

Com exceção da cor branca, todas as demais cores ficarão levemente translúcidas. Desta forma, em uma arte com a cor vermelha, o efeito visual ficará como em um vidro avermelhado, e da mesma maneira com todas as outras cores.

PVC-Transparente-1

A única cor que ficará totalmente transparente será a cor branca, ou seja, se a sua arte apresentar partes brancas, objetos ou o fundo nessa cor, elas ficarão totalmente transparentes.

A característica principal do cartão de visita PVC transparente é que ele terá o efeito translúcido (transparente) em toda a arte, sendo que quanto mais escura a tonalidade da cor utilizada, menor será o efeito de transparência.

Cartão PVC Transparente + Branco: Deixe a transparência apenas onde é necessário!

“Mas é possível montar um cartão somente com algumas áreas transparente e outras áreas sem transparência?”

Sim!!!

Para isso você deve escolher, no momento da compra, a opção cartão de visita em PVC transparente + branco.  

O material utilizado também será o PVC transparente, mas será aplicado um calço branco nas áreas que não deverão ficar transparente.    

Parar produzir um cartão de visita, ou outro material (como um marcador de página em PVC Transparente + Branco) é necessário enviar uma máscara (outro arquivo diferente do arquivo com a arte gráfica) indicando os locais que NÃO ficarão transparentes.

Esta máscara é parecida com a máscara de verniz localizado, com uma única diferença: devem ser enviadas na cor preta (C-0 / M-0 / Y-0 / K-100) todas as áreas que NÃO ficarão transparentes.

Veja o exemplo abaixo, em que temos o produto final impresso e a máscara:

PVC-Transparente-branco

Observe que elementos, como o nome da vidraçaria, o martelo e o fundo em vermelho foram indicados na máscara do PVC e ficaram opacos no produto final. Apenas o fundo na cor branca ficou totalmente transparente.

A cor da fonte utilizada para o endereço e telefone foi preta, e por isso também não apresentam um grau elevado de transparência. Lembre-se que quanto mais escuro o tom de cor, menor transparência.

Agora, se fosse utilizada uma cor com tons mais claros, os contatos e endereço também ficariam transparentes, pois não foram marcados na máscara.

Impressão de branco na opção PVC Transparente + Branco

O fato é que a cor branca sempre ficará totalmente transparente quando for utilizada neste material.

Para que a cor branca apareça no seu cartão de visita em PVC Transparente + Branco, esta área também deve ser indicada na máscara de PVC.

PVC-Transparente-branco-3

No exemplo acima, a cor utilizada para o endereço e os contatos foi o branco, e esses dados desta vez foram indicados na máscara de PVC. Assim, com a aplicação do calço branco, essas áreas perdem a transparência. Já outros elementos, como o martelo e o fundo em vermelho não constam na máscara e ficaram com o efeito de transparência. 

Perceba que a arte é a mesma e apenas foi alterada a cor da fonte para mostrar a impressão da cor branca. Mas as mudanças significativas ocorreram realmente entre a primeira e a segunda máscara de PVC, entregando produtos finais com transparência em elementos diferentes da arte.  

Compare as imagens e veja o incrível potencial deste material!

Com essas dicas você pode criar as mais variadas artes em PVC transparente ou PVC Transparente + Branco, usando sua criatividade para explorar tudo o que esse material pode oferecer!

Leia também: Embalagens criativas: inovar faz parte do sucesso!

Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato com nossa central de atendimento. Estamos à disposição por telefone, Facebook, ou mensagens diretamente pelo site.

E na hora de imprimir seus materiais gráficos, conte sempre com a Realize Top A Sua Melhor Impressão

Não deixe de seguir Realize Top A Sua Melhor Impressão nas rede socias e fique por dentro de promoções exclusivas e descontos pra lá de atraentes.

Só clicar no link, Realize Top A Sua Melhor Impressão.

 

Confira 7 artistas realistas que farão você se questionar: é foto ou pintura?

O talento, quando combinado com criatividade, é capaz de gerar resultados impressionantes que fazem a gente se perguntar “Como isso é possível?”. A fim de ampliar seu repertório com novas referências, trouxemos 7 artistas que fazem trabalhos surpreendentes que te deixarão de queixo caído. Vamos lá!

  1. Robin Eley

O artista, que atualmente mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, cria obras hiper realistas pintadas com tinta óleo inacreditáveis, veja:

 

  1. Gregory Thielker

As pinturas do seu projeto “Under The Unminding Sky” (De Baixo do Céu Inimaginável, em tradução livre) parecem reais fotografias tiradas em dias chuvosos, confira:

 

  1. Kamalky Laureano

Diferente dos artistas citados anteriormente, o Kamalky Laureano utiliza tinta acrílica para produzir seus impecáveis trabalhos. Veja alguns de seus projetos abaixo:

 

  1. Matthew Cornell

Por ser um amante assumido da natureza, a grande maioria de suas obras retratam paisagens naturais e surpreendentes. Confira:

 

  1. Andrew Talbot

Referência entre os artistas realistas, Andrew Talbot cria pinturas extraordinariamente reais:

 

  1. Diego Fazio

Utilizando alguns lápis comuns facilmente encontrados, o artista italiano afirma levar 200 horas para criar suas obras. Veja:

 

  1. Paul Cadden

Este é, definitivamente, um artista que fará você se questionar:

 

Ficou tão impressionado quanto a gente ao ver essas pinturas realistas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais, afinal, essas obras são realmente de tirar o fôlego!

A Faculdade UniCesumar de São Roque recentemente promoveu um vestibular gratuito destinado a estudantes e moradores da região que buscam por capacitação educacional no ensino superior, e com isso através do vestibular concedeu uma bolsa de estudo gratuita aqueles que participaram da ação. De acordo com a direção da faculdade foram cerca de 60 participantes no vestibular, todos buscando por uma bolsa de estudo, que contemplou uma são-ronquense em sorteio. A ganhadora do bolsa então escolheu por cursar Pedagogia.

Presente na cidade desde novembro de 2017, a  faculdade se destaca por ser um das melhores instituições da região em avaliação do IGC do MEC com mais de 40 opções de graduação EAD. Entre os cursos disponíveis estão:  Administração, Educação Física, Gestão Pública, Gastronomia e Ciências Contábeis.

Atualmente entre as sete instituições privadas da região a UniCesumar é a que tem melhor avaliação Índice Geral de Cursos  com nota 4, sob avaliação do MEC.

O diretor da faculdade, Sidney Muniz ressalta que essa é a primeira entre muitas outras oportunidades de estudo que os moradores e estudantes da região terão.  ” A UniCesumar se destaca não apenas pela sua avaliação como instituição e valores acessíveis para aqueles que buscam uma melhor qualificação educacional, mas também por se preocupar com a inclusão social daqueles que muitas das vezes não podem pagar por um estudo no momento” diz o diretor da unidade.

Desde que chegou à cidade a faculdade se tornou referência para estudos EAD, uma modalidade de estudo que mais cresce em todo o pais, tudo em função dos valores e modo em que as pessoas podem estudar. Segundo levantamentos,  estima-se que a modalidade EAD pode corresponder a 51% do ensino superior nos próximos 5 anos.

“Apenas nos últimos 10 anos o as matrículas nos cursos superiores a distância quadruplicaram, evidenciando que o ensino à distância vem conquistando cada vez mais pessoas. Os motivos são diversos, porém a economia de tempo e dinheiro para cursar a faculdade são os principais deles e isso que queremos dar aos estudantes da região com a UniCesumar”. Finaliza Sidney.

Siga a Unicesumar no facebook e fique por dentro de todas as promoções.

Estamos na Rua Duque de Caxias, 174 São Roque - SP

Tel.: (11) 4784-3133

Na última segunda-feira, dia 5, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador José Alexandre Pierroni Dias, Alexandre Veterinário, que limita o manuseio, o uso, a queima e a soltura de fogos de artifício de estampido em eventos realizados com a participação de animais ou em áreas próximas de locais que os abrigam, com o objetivo de protegê-los.

O vereador explica que os fogos coloridos e sem estampido continuam permitidos em todos os lugares e que a Lei não proíbe a soltura de fogos no município, ela só restringe a prática com artefatos barulhentos a menos de 2 km de eventos como rodeios, romarias, cavalgadas, eventos de venda e exposição de animais, além de espaços públicos ou privados que abriguem animais como parques, abrigos, zoológicos, santuários, clínicas veterinárias, hotéis para animais.

“A Lei visa proteger aqueles que tem sensibilidade ao som das explosões, não só os animais mas, também as pessoas que tem medo e trauma de fogos barulhentos ou que estão enfermas e precisam de um mínimo de silêncio e respeito por sua condição”,  fala.

Após a aprovação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei aguarda sanção do Prefeito e sua vigência se dará após a publicação. “Agradeço o voto dos colegas vereadores Estrada, Marreiro, Toco, Guto Issa, Julio Mariano e José Luiz, e o apoio daqueles que amam os animais. Este é o início de um debate muito maior que trata dos ruídos desnecessários, causadores de tantos males à saúde e ao bem-estar humano”, encerra

Políticas Públicas em defesa dos animais é prioridade para Alexandre Veterinário

No exercício do segundo ano de seu primeiro mandato, o vereador Alexandre Veterinário tem atuado em defesa dos animais, propondo Leis que os protegem e defendem seus interesses, fomentando políticas públicas voltadas para a causa animal.

É autor da Lei que instituiu o Dia da Proteção e do Bem-Estar Animal, a criação da Campanha de Conscientização da Causa Animal nas Escolas da Rede Pública Municipal, além de ter apoiado a concessão de um terreno público para a Sociedade Protetora dos Animais construir um novo canil, entre outras ações ligadas à causa em que atua há mais de vinte anos.

Fonte: Câmara Municipal de São Roque

Uma das melhores faculdades da região, em avaliação do IGC do MEC, a Unicesumar, recentemente instalada em São Roque, está oferecendo aos estudantes  de São Roque e região, a oportunidade de obter uma bolsa de estudos gratuita entre as mais de 40 opções de graduação EAD.

Para concorrer a bolsa os interessados devem prestar um vestibular agendado na faculdade localizada na Rua: Duque de Caxias, Nº 174, na região central da cidade. Ao prestar o vestibular o aluno já está concorrendo a obtenção da bolsa sem custo algum.

Os interessados devem agendar o vestibular até o dia 9 de março, através dos telefones – (11) 4784-3133 ou via atendimento whatsapp: (11) 94061-4729. Entre os cursos disponíveis estão:  Administração, Educação Física, Gestão Pública, Gastronomia e Ciências Contábeis.

Atualmente entre as sete instituições privadas da região a UniCesumar é a que tem melhor avaliação Índice Geral de Cursos  com nota 4, sob avaliação do MEC.

Fonte: Jornal Correio do Interior

Domingo, 04 Março 2018 12:47

Azeite de oliva pode ser usado para cozinhar?

Escrito por

 - Pexels

Apesar do que muitos acreditam, óleo de oliva é saudável mesmo quando aquecido.

Quando lemos notícias do mundo da nutrição, podemos ter a impressão de que as verdades são um tanto quanto impermanentes: uma hora ovo faz mal, na outra faz bem; uma hora tapioca é saudável, na outra é um carboidrato praticamente sem nutrientes, e por aí vai.

Mas se existe algo que quase todo mundo concorda é que "azeite de oliva é uma gordura saudável".

E eles estão certos: seja pelo perfil de ácidos graxos monoinsaturados, seja pelas propriedades antiinflamatórias do azeite de oliva, o fato é que este alimento ganhou destaque como gordura saudável (cuja popularidade tem sido cada vez mais alardeada por ser um dos componentes da chamada dieta mediterrânea).

No entanto, muitas pessoas utilizam o azeite apenas para temperar os alimentos, temendo que aquecer o azeite o faça perder diversas de suas boas propriedades. E mais: que o fato de submetê-lo a temperaturas elevadas o torne prejudicial para a saúde.

Quem acredita nisso acaba optando por cozinhar com outros tipos de óleos, como girassol, canola ou mesmo soja.

Acontece que a ciência mostra que essa troca acaba sendo para pior.

Isso porque esses outros óleos têm um perfil de nutrientes inferior, com abundância de ácidos graxos ômega-6 que são facilmente oxidados - além de serem extremamente refinados, passando por um processamento industrial intensivo até chegar às prateleiras dos supermercados.

Isso sem contar o fato de que aquecer o azeite não altera suas boas propriedades - pois ele é uma gordura estável, com bom ponto de fumaça e boa estabilidade oxidativa (que são duas características importantes a se considerar na hora de se escolher uma gordura culinária).

É bem verdade que cozinhar certamente não melhora o azeite - e pode diminuir um pouco de suas propriedades antioxidantes.

Mas dizer que o azeite se torna ruim quando aquecido e não deve ser usado para cozinhar é apenas mais um mito que se popularizou, e que infelizmente inibe as pessoas de usarem essa gordura saudável com mais frequência em sua culinária.

E você, que tipo de gordura usa para cozinhar?

Comente aqui embaixo qual a sua gordura preferida!

Moradores do bairro Vinhedo em São Roque, zona rural da cidade, há pouco mais de 20 quilômetros de distância da região central da cidade, estão sem transporte coletivo no bairro, desde sábado (23), sem terem alternativa para irem ao trabalho, escola em casos de estudantes entre outras ações, isso porque a empresa Viação São Roque, deixou de prestar atendimento ao bairro de modo repentino.

Muitos moradores do bairro dizem que a dificuldade de terem que irem até outra região da cidade é muito difícil, uma delas é pela ausência do transporte coletivo e outra é pelo uso de aplicativos de transporte, como o UBER no qual uma corrida do bairro até o centro da cidade por exemplo, chega a custar R$ 25, algo que fica inacessível para maioria dos moradores da localidade.

Durante todo o final de semana entramos em contato com a empresa Viação São Roque para saber o porquê da situação, mas não conseguimos nenhuma resposta ou contato da empresa.  Mesmo assim os moradores esperam do poder público para resolver o caso.

Reportagem do Correio do Interior

A ciência tem algumas praticas rápidas e naturais, para que o sexo no bebê seja “escolhido”, nesse questão que, recentemente a médica são-roquense, Patrícia Bretz foi convidada a participar do programa Todo Seu, transmitido pela TV Gazeta, sob o comando de Ronnie Von.

A ginecologista e obstetra falou sobre métodos caseiros para aumentar a probabilidade de engravidar de um menino ou menina, algo que para muitos é um mundo de possibilidades em poder escolher ter um filho ou uma filha.

Alguns artigos na internet muitos deles informados até mesmo por pessoas de formação acadêmica falam sobre o método, e a são-roquense detalhou e explicou detalhes dessa pártica pouco conhecida.  A princípio Patricia diz que não há uma comprovação clara sobre esse método, pois na medicina é preciso um trabalho de longo prazo para se dizer se algo é ou não consenso.

Toda essa metodologia, começou com um autor  americano da década de 90, no qual alegava que com medidas caseiras aumentava em 75% a chance de escolher o sexo do bebê, algo que analise geral é bem considerável em geral. Outra questão que pode favorecer o sexo seria o gênero do sémen, no qual o  masculino são mais rápidos e os femininos são mais resistentes.

Patricia destaca neste trecho que o sémen feminino é mais pesado, tendo uma espessura um pouco mais vantajosa e o masculino mas frágil, porém mais rápido, o que comprova a teoria americana da década de 90, pela proximidade de ovulação e o meio de fecundação.

A chance de se ter um filho (sexo masculino) por exemplo também poderia ser ocasionada na ação de uma relação sexual longe do período ovulatório, como o sémen feminino é mais resistente, a chance é maior de se ter uma menina, já que esse sémen pode ter vida útil de 4 dias e a janela de fecundidade tem duração de 6 dias ao todo.

Assista a entrevista ao apresentador Ronnie Von.

Reportagem Correio do Interior

Um homem de 54 anos foi preso na noite desta segunda-feira (19), em São Roque, após extorquir a prefeitura de Araçariguama. O homem foi preso por Policiais Civis de São Roque e Sorocaba.

O caso foi registrado pela prefeita da cidade, Lili Aymar (PV) que procurou a Delegacia seccional de Sorocaba para realizar a denúncia de que estaria sendo alvo de chantagem pelo homem, morador de São Roque, no qual pedia R$ 80 mil para não expor documentos que supostamente comprovam denuncias contra a prefeitura.

O homem foi preso em flagrante na sua casa no bairro Santo Antonio e com ele foram apreendidos R$ 10 mil em dinheiro, que seria parte do pagamento da ação, pedida por ele em intermédio de uma outra pessoa que ainda serpa investigada.

Levado a delegacia de São Roque , o homem foi indiciado pelo crime de extorsão e caso condenado pode pegar entre quatro a 10 anos de prisão. Ele deve ser ouvido em audiência de custódia nesta terça-feira (20), em Sorocaba.

Reportagem Correio do Interior

Com a proposta de transformar a pedreira em um parque urbano afim de fomentar o turismo na cidade, a Prefeitura de São Roque encaminhou recentemente ao governo do estado, um pedido para que a conhecida Pedreira Walter seja doada para o município.

O prefeito da cidade, José Cláudio Góes (PSDB), disse que o  turismo natural de São Roque poderia ser mais explorado por conta das belezas naturais do município, como o Morro do Saboó, Mata da Câmara e o Planalto Verde. A pedreira também entraria nesta situação caso venha a ser passada oficialmente à cidade.

Durante a campanha eleitoral de 2016 o candidato do PSOL, Luiz Guilherme tinha como um de seus projetos transformar o local em um parque. Ideia agora que passa a ser adotado no governo tucano. No projeto divulgado no último pleito, Luiz Guilherme destacou ainda que poderia colocar um teleférico no local junto a um bosque, ideia que também pode ser aproveitada pelo atual governo conforme os tramites do pedido.

O pedido segue em analise e não há um prazo no qual possa ser aprovado ou não.

Reportagem Correio do Interior

Página 1 de 4

Músicas mais tocadas 2018

Desfile Beija Flor 2018

Paredão no BBB18

© 2018 Portal de Notícias Aqui Tem Tudo São Roque - Todos os direitos reservados