HOME  |  CLASSIFICADOS   |  GUIA COMERCIAL   |  AGENDA   |  FOTOS   |  VÍDEOS   |  ANUNCIE AQUI

Confira 6 novos produtos da Realize Top lançados no mês de junho

Já estamos na metade do ano acredita? E queremos mostrar as novidades que pintaram por aqui durante o último mês. Por isso, confira 6 novos produtos da Realize Top lançados…

Confira 7 novidades de produtos da Realize Top do mês de Maio

O mês de junho já chegou e com ele vamos trazer as novidades que surgiram durante o mês passado. Mais uma vez lançamos produtos que foram solicitados por vocês, mas…

Salão de Beleza: 5 dicas de produtos para você vender e lucrar mais

Nas últimas duas décadas, o setor de cosméticos e beleza no Brasil veio crescendo a uma taxa anual de no mínimo 10%. De acordo com a Euromonitor Internacional, o Brasil…

10 motivos para você se apaixonar por produtos no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil. É muito comum, nesta data, a troca de cartões postais e presentes especiais, pelos casais que aproveitam para…

PVC transparente: um novo visual para seu cartão de visita!

O uso de cartões de visita com PVC transparente para a troca de contatos profissionais tem sido cada vez mais comum. Não é para menos, já que o material, com…

Embalagens criativas: inovar faz parte do sucesso!

Quando você compra um produto qualquer ou um lanche, ou quando ganha um presente, a primeira coisa que vê é a embalagem, certo? Então que tal investir em embalagens criativas…
Saúde

Saúde (20)

Fulvia, Denise e Mayara | Divulgação/ Darwin Campos

A modelo Mayara Russi anda em direção à câmera, ganha um close e repete seu nome de trás para frente na gravação da vinheta do reality show “Beleza GG”. Soa estranho, mas explica a pegada do programa de TV que quer mostrar exatamente o reverso dos padrões de beleza ao acompanhar a vida de três modelos plus size: Fluvia Lacerda, Denise Gimenez e Mayara.

“O conceito é o inverso do que a moda exige”, diz o diretor Bernardo Bôscoli, que se inspirou no clipe “The Scientist”, do Coldplay, todo filmado ao contrário. “Os fotógrafos trabalham para esconder volume e a gente, para mostrar”, completa a produtora executiva Vanusa Spindler.

Nos bastidores do reality, o que vem à tona é a certeza de que, ainda que inversa, a cobrança em cima dessas mulheres é tão cruel quanto a do mercado tradicional. “Perdi trabalhos porque estou emagrecendo”, conta Denise, Miss Brasil Plus Size 2015. Em um ano, ela passou de 92kg para 80kg e acabou dispensada do posto de garota propaganda de uma grife. Agora, aos 37 anos, busca novo nicho no mercado.

O que também se aprende por ali é a não usar meias palavras. “Não tem essa de gordinha, fofinha. Sou gorda mesmo”, afirma Mayara. “Esse negócio de plus size vestir roupa saco já era. Elas querem hot pant e calcinha fio dental”, diz Vanusa. As redes sociais ajudam na democratização. “Magro ou gordo, todo mundo consome roupa”, afirma Fluvia. O “Beleza GG" estreia em agosto no canal E!

Fonte: Jornal O Globo

A partir desta segunda-feira (26), o transporte coletivo de Araçariguama passará por uma mudança, a atual empresa que operar as linhas da cidade deixará de prestar seu serviços aos usuários e dará lugar a um nova empresa.

A Viação Rio Pardense vencedora do processo de licitação de concorrência pública 06/2017, Processo 104/2017,  é quem irá operar a partir desta nova semana  o serviços durante o período de 10 anos.Assim com a instalação da nova empresa na cidade, as linhas e horários serão gradativamente alterados.

Entre as mudanças com a nova empresa está a implantação da integração, onde os passageiros poderão circular através de uma única passagem, por diversos pontos e locais da cidade, partindo sempre da Rodoviária Municipal, que passará por ampla reforma e readequação para implantação do novo sistema.  Também ficou definido que, a nova frota poderá ter idade média de no máximo 5 anos e que em até 30 dias serão implantadas 5 linhas circulares partindo das cinco regiões da cidade e passando por todos os bairros, aumentando os horários e benefícios para a população.

A fiscalização do transporte público municipal, ficará por conta do Demuttrans e setor de Transporte.

Redução na Tarifa

Outra novidade anunciada pela Prefeita Lili Aymar, foi a redução da tarifa de ônibus de R$ 4,35 para R$ 4,20. Tal iniciativa faz parte também da reformulação do Sistema de Transporte Público.

A nova concessionária dos serviços também deverá garantir as gratuidades ou descontos previstos em leis (federais, estaduais e municipais), como por exemplo para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, algumas categorias especiais de trabalhadores, entre outros.

Reportagem Correio no Interior

O olhar é uma das coisas mais singela que uma mulher pode apresentar. Mas nem sempre aquele brilho no olhar pode ser notado de modo claro, as vezes encontra-se apagado em todo seu conjunto, sendo os cílios e a sobrancelha.

Esse olhar em baixa, apagado, acontece principalmente em mulheres que enfrentaram tratamentos de saúde como a quimioterapia, por exemplo, ou por outras situações.

Pensando nisso a esteticista são-roquense Gissele Moraes, criou um projeto social onde ela doa seu trabalho de micro pigmentação de sobrancelhas para mulheres que as encontram-se nesta situação.  A profissional é visagista, esteticista facial e especialista em micro pigmentação, sempre teve o ímpeto em ajudar pessoas e, ao se deparar com uma cliente que a procurou para fazer o serviço de micro pigmentação das sobrancelhas porque havia perdido seus pelos e até mesmo a autoestima durante o tratamento do câncer, descobriu como poderia ajudar pessoas com seu conhecimento e trabalho.

“Acredito que as sobrancelhas são parte importante do olhar, dão forma as expressões faciais, além de valorizar a imagem pessoal, razões que me fizeram doar meu trabalho para ajudar mulheres que passam por um momento de fragilidades, precisam recuperar a autoestima e não podem pagar pelo serviço que ofereço”, explica.

Segundo Gissele Moraes, para a paciente se candidatar ao tratamento, primeiro é preciso ter autorização médica e segundo marcar um horário para uma entrevista onde serão avaliadas as reais necessidades da micro pigmentação através do telefone (11)99571.4184

Reportagem Correio do Inteior

Domingo, 18 Fevereiro 2018 11:26

Como controlar o estresse no trabalho?

Escrito por

“Você está muito estressado”…

“Você vive nervoso”…

“Você precisa relaxar um pouco”.

Se nos últimos dias você ouviu uma ou mais vezes frases desse tipo, pode ser que esteja sofrendo por estresse no trabalho. Pois é. A correria do dia a dia, aquele job para entregar, clientes para visitar, dezenas de artes gráficas para criar e a cobrança de clientes contribuem para que você, revendedor gráfico, tenha não só o seu desempenho profissional afetado, como também a vida particular e os relacionamentos pessoais.

Você sabia que os itens que mais causam estresse no trabalho são colegas e chefes mal-humorados, ambiente pouco amistoso, excesso de trabalho e prazos curtos?

Uma pesquisa feita pelo IPOM (Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente) mostra que o estresse está relacionado diretamente com esses itens, podendo prejudicar a saúde física e mental, como você pode ver na imagem abaixo:

Por isso é preciso evitar ao máximo situações estressantes. Mas, como é possível controlar a ansiedade e o estresse no trabalho quando os pedidos de cartões, folders e outros materiais gráficos não param de crescer e os prazos são cada vez mais curtos? Parece difícil dar conta de tudo e ainda se manter totalmente livre de estresse, não é?

Então, dê uma pausa nos seus jobs por alguns minutos e veja como algumas técnicas simples aplicadas no seu dia a dia podem ajudar a controlar a ansiedade e o estresse no trabalho.

 

1. Identifique os motivos que causam estresse no trabalho

Você se sente tenso, sobrecarregado ou ansioso, mesmo realizando tarefas simples, como a conferência de pedidos ou o envio de um e-mail ao cliente, por exemplo? Esses são sintomas comuns de estresse e isso significa que você precisa relaxar.

Primeiramente, antes mesmo de abrir o Corel Draw, Photoshop ou Illustrator, tente identificar quais são as tarefas que você realiza que mais te deixam estressado. Ao decorrer do dia, a cada tarefa que você realizar, pare e perceba se ela te deixa empolgado ou estressado.

Feito isso, ao final do seu período de trabalho, analise se a causa do estresse está relacionada à tarefa executada ou se é devido a maneira como realizou a tarefa.

Identificando os pontos que te deixam mais tenso, ficará muito mais fácil conseguir controlar sua ansiedade e, consequentemente, o estresse.

 

2. Planeje suas metas e atividades

Parece óbvio dizer que um bom planejamento ajuda na rotina profissional, mas ainda hoje muitos designers e revendedores gráficos se veem perdidos na organização de suas atividades diárias, principalmente quando surgem imprevistos, como quando você recebe a visita de clientes sem agendamento, ou quando seu Corel Draw inventa de travar do nada, fazendo com que a ansiedade e o nervosismo tomem conta, não é mesmo?

Por isso, prefira ter suas tarefas e atividades bem planejadas e organizadas, fazendo com que você nunca se perca nos prazos.  O uso de uma agenda e calendário é indispensável para manter em dia os compromissos. Assim, se surgirem imprevistos, você manterá seu trabalho em dia, conseguindo encaixar os compromissos sem maiores preocupações.

 

3. Estabeleça prioridades

Ao planejar suas atividades você consegue estabelecer quais são as prioridades, o que deve ser feito antes, o que pode esperar e quais prazos tem a cumprir.

Empresários, designers e revendedores que conseguem coordenar e conciliar seus afazeres com organização e estabelecimento de prioridades têm maiores chances de sucesso.

Experimente estabelecer todos os dias ao menos uma atividade como prioridade e deixa as atividades secundárias realmente em segundo plano, realizando-as depois que as prioridades estabelecidas estejam concluídas.

Com suas prioridades estabelecidas, você verá que sua rotina ficará mais tranquila conseguindo administrar o tempo.

 

4. Tire alguns minutos para relaxar

Sabe aqueles dias em que você está tão estressado que ninguém consegue conversar com você, e a única coisa que você ouve é “calma” e “respira fundo”? Acredite: isso pode funcionar!

Técnicas de respiração contribuem para reduzir o estresse e controlar o corpo e a mente, promovendo bem-estar físico e mental.

A técnica de controlar a respiração é amplamente utilizada na prática de exercícios orientais, como a yoga e a meditação, por exemplo, que ganham adeptos no mundo inteiro.

Mesmo no seu local de trabalho é possível relaxar. Basta deixar seu computador em stand by e tirar alguns minutos do dia para praticar.

Um exercício simples de respiração para relaxar é a contagem de 3 em 3.

Inspire lentamente contando até 3. Segure o ar nos pulmões por 3 segundos e depois expire, soltando o ar pelo mesmo tempo. Após soltar todo o ar conte novamente até 3 e reinicie o processo.

Faça esse exercício sempre que sentir ansioso e estressado, inclusive antes mesmo de realizar tarefas que te deixam mais tenso e sobrecarregado. Esse exercício te ajudará a relaxar o corpo e a ficar mais tranquilo!

 

5. Mantenha um estilo de vida saudável

O que você faz fora do horário de trabalho também interfere no seu desempenho profissional. Por isso opte sempre por levar uma vida saudável!

Pratique exercícios

A grande maioria dos profissionais de Medicina orienta a prática de exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana para uma vida saudável.

O hábito de fazer uma caminhada, pedalar, praticar pilates, yoga ou ir para academia, por exemplo, reduz a ansiedade e sintomas de doenças causadas pelo estresse e ansiedade, como a depressão, por exemplo, além de melhorar o humor e proporcionar sensação de bem-estar.

Tenha uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável também é um hábito que ajuda a ficar mais calmo e a controlar a ansiedade.

Não se engane saindo por aí comendo tudo o que vê pela frente porque está nervoso e ansioso. Isso não vai resolver o problema. Muito pelo contrário: ao fazer isso, você fica ainda mais propenso à ansiedade e ao estresse, enganando seu corpo e ensinando a ele que a tranquilidade vem com atos compulsivos.

Percebeu como as ações mencionadas acima são simples de serem colocadas em prática e que você pode sim adaptar sua vida megacorrida de revendedor gráfico a uma vida saudável, diminuindo o estresse no trabalho?

Não espere a segunda-feira, o mês que vem ou o início do próximo ano para mudar seus hábitos. Comece hoje mesmo a fazer a mudança que seu corpo e sua mente precisam! 

 

Essas foram as dicas que a MaraGraf trouxe para você hoje.

 

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de diversas informações e novidades sobre o mundo gráfico. Até a próxima!

 

A Santa Casa de São Roque vive uma situação preocupante, até o final do mês de fevereiro a unidade hospitalar poderá deixar de atender aos paciente de São Roque e região, devido a falta de recursos financeiros é ate mesmo estrutural.

Entre as dificuldades enfrentadas pelo hospital está a falta de medicamentos e material básico de atendimento. Toda a situação é confirmada pelo diretor  da irmandade, Bruno Junqueira, durante reunião com o Conselho Permanente de Saúde da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira na Câmara de Vereadores de São Roque.

Desde 2017 o hospital recebe um repasse de R$ 1 milhão e 200 mil para gerenciar o atendimento básico, porém esse acordo esta prestes a vencer, no dia 31 de março e caso não tenha uma renovação a situação não será outra a não encerrar os atendimentos. No momento há uma negociação entre o poder municipal e a direção do hospital, mas nada fechado, e Bruno diz que as negociações tem se mostrado complicadas. .

A diretora do Departamento de Saúde, Andrea Rodrigues, defendeu a contratação de uma Organização Social (OS) para administrar a Santa Casa, entretanto a irmandade propõe que a Prefeitura administre somente o Pronto Atendimento (obrigação do município), não abrindo mão do comando do hospital e dos atendimentos particular e convênio.

O Prefeito Cláudio Góes já havia afirmado que a administração municipal procurava parcerias com Organizações Sociais para auxiliar na administração da Santa Casa. Durante a reunião um representante da OS Instituto Familiar NS apresentou um projeto de gestão ao custo mensal de R$ 1,750 milhão, mais o faturamento dos atendimentos particulares e convênios.

A solução da Santa Casa seria a Irmandade se manter no comando e a Prefeitura responder pelo Pronto Atendimento.

Apesar das divergências, ambas as partes concordam que a situação da Santa Casa atingiu uma situação insustentável e que necessita de uma solução rápida. Na próxima terça-feira, em Campinas, está marcada uma audiência sobre o dissídio do ano passado, entretanto, a irmandade já afirmou que não tem dinheiro para proposta de reposição salarial e teme por uma greve de imediato.

Reportagem Correio do Interior

A Prefeitura de Mairinque, junto com Vigilância Epidemiológica, imunizou até o momento mais de 28 mil pessoas contra a Febre Amarela. Desde o início da Campanha em dezembro de 2017, a população tem comparecido nas Unidades Básicas de Saúde para se proteger da doença.

De acordo com o chefe de divisão de Vigilância Epidemiológica, Luiz Carlos Pinheiro, a cidade tem alcançado ótimos resultados, mas é necessário que todos que ainda não foram vacinados procurem uma unidade de saúde mais próxima.

“Estamos seguindo as orientaçõesda Vigilância Epidemiológica do Estado e estamos aplicando, a partir desta semana, doses fracionadas da vacina. Como agora conseguimos ‘desafogar’ os postos de saúde, não há mais a necessidade da distribuição de senhas e estamos com doses suficientes para proteger a população”, explicou Luiz.

Durante a campanha, os moradores dos bairros considerados de risco, receberam a visita dos funcionários da Saúde e foram imunizados ora em pontos estratégicos, ora em suas residências. “Trabalhamos arduamente para que o povo estivesse protegido contra a Febre Amarela, não medimos esforços para que alcançássemos esse resultado: não temos nenhum caso da doença confirmada em humanos no município”,acrescentou o chefe da Vigilância.

A imunização não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças até seis meses, pessoas imunodeprimidas,como pacientes em tratamento quimioterápicos, pacientes que fazem uso de corticóide por um longo período, pessoas com artrite reumatóide, portadores de Lúpus e pessoas com HIV.

Para se proteger procure um Posto de Saúde próximo à sua residência e apresente a carteira de vacinação.

Reportagem Correio do Interior

Cerca de 12 funcionários do Hospital Regional de Sorocaba, entre enfermeiros e técnicos em enfermagem que trabalham na UTI da unidade hospitalar, se reuniram na manhã desta quinta-feira (15), com o sindicato da categoria, em função de um movimento de greve em que os salários encontram-se em atraso.

De acordo com os colaboradores, desde o último mês –  janeiro, o pagamento não foi feito até o momento e por isso decidiram entrar em greve. Ainda segundo os funcionários, o pagamento em atraso deveria ser pago até o dia 7 desde mês de fevereiro, mas não foi pago.

Um acordo a pedido do advogado do sindicato da categoria solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, um acordo normalizar a situação assim como também o atendimento do hospital.

Reportagem Correio do Interior

Na manhã da última terça-feira, dia 6, o Vereador Alexandre Pierroni participou de uma reunião na Câmara Municipal para tratar de assuntos relacionados ao hospital Santa Casa.
Estiveram no encontro alguns representantes da administração da Santa Casa, Vereadores e membros da sociedade civil. “A população são-roquense espera por respostas, todos nós dependemos da Santa Casa e queremos uma solução por parte do Poder Executivo, pois segundo os administradores do hospital, a gestão municipal tem até o dia 19 de fevereiro para resolver este impasse”, afirma.
Alexandre Pierroni, que é secretario da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal, explica que todo mês tem déficit financeiro, as contas não fecham e os problemas só aumentam. “Nós Vereadores somos cobrados pelos munícipes para que existam soluções, aos quais também solicitamos empenho da Administração Municipal, pois entendemos a gravidade dos fatos e sabemos que a Prefeitura tem até o dia 28 de fevereiro para buscar uma solução, caso contrário corre perigo do hospital fechar às portas”, diz.
O Vereador Alexandre Pierroni demonstrou preocupação. “Temos uma série de situações que precisam ser revistas, porque entendemos que o hospital não pode parar e esperamos uma melhoria no atendimento. A pasta mais importante com certeza é a da Saúde e por isso prosseguimos solicitando urgência da Administração Municipal para dar um posicionamento”, comenta.
Alexandre Pierroni afirma que é favorável a gestão separada. “Acredito que uma boa alternativa seria a separação de tais obrigações, por exemplo, o município é obrigado a manter um pronto socorro, então ele que seja o responsável por isso, em contrapartida, a Santa Casa receberia apenas pelos serviços que caberiam a ela, como internações, cirurgias e etc.”, fala.
O parlamentar reassume o seu compromisso com a população e afirma que prossegue cobrando as soluções definitivas.

Vereador Alexandre Pierroni

A Secretaria de saúde de São Roque informou hoje (08), o primeiro caso de febre amarela silvestre em humano. O paciente que já se restabeleceu, mora no distrito de Maylasky, próximo a mata, onde foram encontrados 5 macacos mortos que apresentaram resultado positivo para febre amarela.

O paciente em questão, só contraiu a doença por não ter tomado a vacina. O Departamento de Saúde alerta toda população que não foi imunizada para se dirigir a um posto de saúde e vacinar-se contra a febre amarela de acordo com o cronograma abaixo.

O Centro de Saúde II, estará aplicando assim como os demais estarão aplicando a vacina na segunda-feira, das 7h às 15h45, sem distribuição de senhas. As demais unidades de saúde estarão seguindo o seguinte cronograma: Vila Nova e Villagio Emilia, às terças-feiras,; São João Novo, Carmo e Saboó, às quartas-feiras, Maylasky, Goianã e Canguera, às sextas-feiras.

Como a cobertura vacinal da população de São Roque chegou a quase 100%, equipes do Departamento de Saúde estão percorrendo os bairros do Pavão Mirim, Canguera, Goianã, Maylasky, Rua Margarida Corte, Capela do Sepo e Ponte Lavrada, de casa em casa com o objetivo de imunizar a totalidade da população.

O Departamento de Saúde enfatiza que quem conhecer alguém que não tenha tomado a vacina seja encaminhado a um posto de saúde para se imunizar contra a doença.

Reportagem Correio do Interior

Uma mulher de 54 anos, portadora de síndrome de Miller-Fisher, foi derrubada de uma maca durante atendimento médico no hospital de Alumínio. O caso foi denunciado por um familiar da paciente no qual aguarda desde a manhã desta quarta-feira (31) por uma ação da unidade hospitalar diante ao caso em que a paciente precisa ser transferida para uma unidade hospitalar de Sorocaba.

Pelo período da manhã a paciente deu entrada no hospital com ajuda de uma ambulância do setor de saúde para que a mesma fosse medicada como em outras vezes em que necessita. Porém ao ser deslocada do veículo para uma das salas de atendimento ela acabou sendo derrubada, o que agravou o seu quadro médico. Com o agravamento, e com fortes dores devido as manifestações da síndrome,  um familiar da mesma solicitou que ela fosse transferida para uma unidade hospitalar de Sorocaba, mas sem condições de manter a paciente a direção do hospital de Alumínio nada fez..

Conforme informações passadas ao Correio do Interior a paciente encontra-se em um local inapropriado para ser atendida, com a situação. Ainda conforme o sobrinho da mulher, ela está sob uma prancha de madeira com talas sob o corpo e coberta, totalmente imobilizada, queixando-se de dor.

REPORTAGEM CORREIO DO INTERIOR

Página 1 de 2

Músicas mais tocadas 2018

Desfile Beija Flor 2018

Paredão no BBB18

© 2018 Portal de Notícias Aqui Tem Tudo São Roque - Todos os direitos reservados